Informações Úteis

Disney com Crianças pequenas – Dicas

disney-com-criancas-pequenas

Orlando é, sem dúvidas, um lugar mágico para todas as crianças, mas viajar com elas requer alguns cuidados especiais. Por isso separamos algumas dicas importantes, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem com as crianças.

Horário para chegar: o ideal é chegar aos parques bem cedo, no horário de abertura, e ir direto aos brinquedos mais populares, pois neste período as filas são bem menores. Tente aproveitar ao máximo o período da manha, pois à tarde as crianças já estão mais cansadas e impacientes.

Baby Care Center: Para facilitar a vida das mamães, os parques da Disney contam com os Baby Care Center, que são salinhas equipadas com trocadores, microondas, cadeirinhas para comer, talheres, televisão com DVD e desenhos animados, brinquedos, berços, poltronas de amamentação, banheiro e mini-cozinha. Além disso, nestes locais também estão disponíveis para venda alguns produtos de higiene e alimentação infantil. Para verificar onde estão localizados o Baby Care Center de cada parque da Disney acesse este link.

Child Swap: para grupos com crianças pequenas (um casal com seus filhos, por exemplo) onde todos os adultos queiram ir nos brinquedos mais radicais, você pode revezar quem ficará com as crianças, sem ter que pegar a fila duas vezes. No Walt Disney World funciona da seguinte maneira, o grupo todo, inclusive as crianças, devem se apresentar à um funcionário no início da fila, e solicitar o Child Swap.  Então o grupo se divide em dois, uma parte permanece na fila, enquanto a outra parte cuida das crianças, estes recebem um ticket para retornarem à atração sem terem que pegar a fila (ou uma fila preferencial). O sistema é parecido com o FastPass, só que sem restrição de horário. Já no Universal, todos vão para a fila e no momento do embarque você informa ao funcionário sobre o child swap. A criança e o adulto que irá acompanhá-la são direcionados para uma sala de espera. Depois que o primeiro sair do brinquedo, eles trocam de posição e quem ficou esperando pode embarcar sem fila nenhuma. No Sea World e Busch Gardens esse serviço é chamado de Baby Swap.

Primeiro brinquedo: muitas vezes “a primeira impressão é a que fica”, por isso o primeiro brinquedo deve ser escolhido cuidadosamente. Evite de qualquer maneira brinquedos escuros, radicais e assustadores. Mesmo para as crianças maiores, que demonstram vontade de enfrentar uma grande montanha russa, o ideal é levá-las a uma mini-montanha russa primeiro. As crianças acabam se sentindo atraídas por grandes brinquedos, mas elas ainda não tem ideia de como são as atrações, portanto escolha uma adequada para a idade delas.

dumbo-the-flying-elephant

Período de descanso: um dia inteiro em um parque pode ser bastante cansativo, tanto para crianças quanto para adultos. Por isso é recomendável reservar um tempinho para descansar. Depois do almoço é um bom horário para isso. As crianças poderão dormir em seus carrinhos ou no Baby Care Center. Caso o parque fique aberto até à noite, outra alternativa é voltar para a casa onde está hospedado, e retornar ao parque no fim da tarde, já que os ingressos dos parques e estacionamento valem pela dia inteiro e você pode entrar e sair quantas vezes desejar.  Caso você planeje uma viagem mais longa, vale a pena voltar em outro dia, já que a diferença de preço nos ingressos da Disney a partir do quarto dia é muito pequena, portanto acrescentar mais dias não encarece a viagem. Já no Sea World e Busch Gardens, comprando o ingresso para múltiplos parques, você tem direito a entrar quantas vezes desejar em um período de 14 dias, portanto não custa nada voltar outro dia com mais calma.

Personagens: um dos momentos mais importantes para grande parte das crianças é o encontro com os personagens. Alguns deles ficam espalhados por todo o parque em diversos horários, mas também existem áreas exclusivas para esses encontros (conhecidas como meet-and-greet). É importante olhar a localização e horário no mapa para se programar. Nestes locais a fila pode ser bem longas. É interessante comprar um livro de autógrafos, vendidos em diversas lojas dentro dos parques, para que as crianças possam pegar o autógrafo de seus personagens favoritos. Algumas crianças menores podem ficar assustadas com os personagens. Neste caso, não tente forçá-la a se aproximar do personagem, afaste-se e deixe o personagem interagir com a criança à distancia, eles estão acostumados com este tipo de situação.

Refeições com os personagens: fazer uma refeição acompanhado de personagens é muito divertido. Quase todos os parques e resorts oferecem a possibilidade de fazer uma refeição (café da manhã, almoço ou janta) com alguns personagens. Como existem vários restaurantes que oferecem este tipo de evento, várias opções de cardápios, preços, e personagens podem ser encontrados. Por isso, vale a pena pesquisar nos sites dos parques e/ou resort, para achar a opção que melhor atenda o gosto de sua família. Além disso, é uma excelente oportunidade de interagir com os personagens sem ter que enfrentar as filas das áreas de meet-and-greet.

refeicao personagem

Paradas: quase todos os parques possuem paradas, diurnas ou noturnas, mas essas nem sempre acontecem todos os dias, principalmente as paradas em períodos de datas comemorativas (Páscoa, Haloween, 4 de julho, Natal, Ano Novo, etc) portanto é importante olhar a programação dos parques antes de decidir o dia da visita. Ao entrar no parque procure por um mapa, neles costumam ter os horários de cada desfile programados para aquele dia. E chegue cedo ao local por onde passa o desfile, pois eles costumam ficar bem cheios, e para que as crianças consigam ver melhor, é preciso que elas estejam bem a frente. Nas paradas mais populares, é recomendável chegar ao local cerca de 1 hora antes do inicio do desfile.

Sobre o autor

Temporada na Disney

Tenha as férias de seus sonhos em Orlando, Flórida, com o suporte nota 10 do Temporada em Orlando! Um serviço de brasileiros para brasileiros ;)

Comente agora!

Clique aqui para postar um comentário

Siga-nos na Internet !

O Temporada em Orlando arrasa nas redes sociais! Siga nossas páginas para ficar por dentro de todas as novidades sobre Orlando!

Alugue sua Casa em Orlando

temporada-em-orlando-no-seu-iphone-app

Mais de 400 mil fãs no Facebook!

Fale conosco agora mesmo:

botao-duvidas-homepage-temporada-blog