Colunistas Destaques

Que roupa devo usar para visitar os parques em Orlando?

que-roupa-usar-em-orlando

Muitas são as dúvidas sobre que roupas colocar na mala quando se está vindo para Orlando. Por isso, neste post, você encontra dicas sobre o que vestir nos parques e outros passeios durante a viagem.

 

Uma coisa é certa: nos parques, ninguém liga para vaidade. Você não precisa estar arrumado. Sua roupa deve ser a mais confortável possível, pois anda-se o dia todo, se estiver calor, o suor vai acabar com a maquiagem, seus pés pedirão um tênis muito confortável, e por aí vai.

Entre o final do mês de Abril e metade do mês de Outubro, faz calor em Orlando. As temperaturas costumam ir de 25 a 38 graus Celsius, com a sensação térmica de 40 graus. É bastante incômodo andar nos parques com calor forte, por isso você precisa ficar muito atento ao que vestir.

É bastante incômodo andar nos parques com calor forte, por isso você precisa ficar muito atento ao que vestir”

A dica é ir usar short, camisetas leves e tênis. Caso sinta muito calor nos pés, não há problema em levar chinelos para trocar quando sentir necessidade.

Além disso, os ventiladores que borrifam água podem (e devem) ser seu maior amigo. Eles dão um alívio e refrescam muito. Mas, cuidado para as crianças não exagerarem na água e ficarem com a região da cabeça muito molhada, pois a grande maioria das atrações possui ar-condicionado. Cuidado com a gripe! 🙂

Para carregar seus pertences, águas e guloseimas, nada melhor do que mochila, pois é mais confortável para ficar o dia todo levando peso.

Veja uma “sugestão de modelito” para mulheres (os homens podem seguir esta mesma linha de bermuda, camisa leve e tênis):

01-que-roupa-usar-em-orlando-roupa-leve

Já entre a segunda quinzena de Outubro e a primeira quinzena de Abril, faz frio por aqui. As temperaturas costumam ir de 06 a 20 graus Celsius. Para quem não está acostumado com baixas como estas, é “sofrido” encarar o frio.

02-que-roupa-usar-em-orlando-roupa-de-frio

Para andar nos parques durante este período, nada melhor do que calça jeans, casacos pesados (que sejam adequados para o frio, pois moletom não costuma adiantar muito) e tênis. Não deixe de se proteger com luvas, gorro, cachecol, meias grossas e, para os mais friorentos, calça e blusa térmica são bem-vindos devido ao vento. É importante mencionar que não neva na Flórida, ao contrário do que muitas pessoas pensam.

Veja “sugestões de modelito” para esta época do ano:

03-que-roupa-usar-em-orlando-roupa-de-frio

04-que-roupa-usar-em-orlando-roupa-de-frio

Por outro lado, o clima aqui é bem maluco. Um dia pode fazer frio de 06 graus Celsius e no dia seguinte, pode amanhecer fazendo 20 graus e você já vai achar que está calor. Por isso, para quem vem neste período, é sempre bom mesclar as roupas na mala. Venha preparado para o frio, mas ao mesmo tempo, para temperaturas mais amenas.

Caso seja feita visita ao Cirque du Soleil, certamente, você passará a tarde passeando pelas lojas e restaurantes de Disney Springs, local onde fica este show noturno. Por isso, a dica é ir mais arrumado por causa do show, mas ainda assim, bem confortável, pois o complexo de entretenimento da Disney é enorme e anda-se muito.

Veja uma “sugestão de modelito” para mulheres, que também pode ser usado em passeios por Celebration, Winter Park e no complexo de entretenimento I-Drive 360.

05-que-roupa-usar-em-orlando-roupa-mais-elegante

Para os mais animados, vale uma esticada nas Boates do Universal City Walk, o complexo de entretenimento da Universal Studios. Esta ocasião pede roupas mais arrumadas do que as usadas durante o dia. Para as mulheres, um vestido com salto alto. Já para os homens, calça jeans e uma camisa mais transada. Não é permitido entrar de bermuda e camiseta nas boates, ok, pessoal?

06-que-roupa-usar-em-orlando-roupa-de-sair

Outra dúvida muito comum é sobre a quantidade de roupas a levar. Apenas uma muda por dia? Duas mudas?

Tudo depende de como serão organizados os passeios da viagem.

Se sua intenção for ficar o dia inteiro nos parques, uma muda de roupa por dia será o suficiente. Já se a ideia é voltar cedo para o hotel, tomar banho e sair para jantar, serão necessárias duas mudas por dia.

Se houver parque aquático na programação, não esqueça de levar roupa de banho e uma nova muda de roupa para trocar após sua saída do parque aquático.

07-que-roupa-usar-em-orlando-roupa-de-banho

Para parques que possuem atrações que molham, não há necessidade de ficar o dia todo com roupa de banho. É possível levar uma muda de roupas secas e trocar depois de curtir as atrações com água.

Mais importante do que a escolha da sua roupa, deve ser a escolha do seu calçado. Por isso, nossa dica é usar tênis muito confortáveis ou sandálias Crocs.

08-que-roupa-usar-em-orlando-calcado-leve

Estas foram as nossas dicas para que o seu dia em Orlando seja mais bem aproveitado, pois nada pior do que estar incomodado com a roupa que está vestindo.

Não deixe de confirmar a previsão do tempo para o período da sua viagem no Google para trazer roupas adequadas à temperatura atual. 

Até o próximo post!

 

 

Sobre o autor

Rumo a Orlando

Rebeca Lopes e Felipe Magalhães são criadores da Consultoria Rumo a Orlando, especializada no planejamento de viagens personalizadas.

Possuem mais de 10 anos de experiência, com mais de 250 visitas aos parques temáticos da cidade e atendem mensalmente milhares de brasileiros auxiliando-os no planejamento de suas viagens.

Visite o Rumo a Orlando!

Comente agora!

Clique aqui para postar um comentário

Siga-nos na Internet !

O Temporada em Orlando arrasa nas redes sociais! Siga nossas páginas para ficar por dentro de todas as novidades sobre Orlando!

Alugue sua Casa em Orlando

temporada-em-orlando-no-seu-iphone-app

Mais de 400 mil fãs no Facebook!

Fale conosco agora mesmo:

botao-duvidas-homepage-temporada-blog