“Mission: Space”, no Epcot

“Mission: Space” é um emocionante simulador de movimento do parque Epcot, desenvolvido pela Disney em parceria com a NASA. Ele simula o que um astronauta pode experimentar a bordo de uma nave espacial.
A atração simula um treinamento de astronautas, para enfrentarem a primeira missão tripulada a Marte a bordo da fictícia espaçonave X-2 Deep Space Shuttle, em 2036.
Antes de embarcar no simulador, cada participante recebe um cargo na missão (navegador, piloto, comandante ou engenheiro) e lhes é dado duas tarefas a serem executadas durante a missão (pressionar um botão específico quando solicitado). Por exemplo, um dos botões do comandante inicia a separação do primeiro estágio do foguete, e o outro ativa de controle de voo manual.
O simulador é uma centrífuga de múltiplos braços, que causam a sensação de aceleração durante os quase quatro minutos de “missão”. Ventiladores sopram ar suavemente nos tripulantes, para ajudar a evitar mal estar, e um monitor na frente de cada piloto simula uma janela para o espaço, com imagens de alta resolução geradas por computador.
A atração submete os participantes à forças de até 2,5 G, mais de duas vezes a força da gravidade na superfície da Terra. Por conta disso muitas pessoas acabam se sentindo mal durante o passeio. Alguns meses após a abertura da atração, sacos de enjôo foram adicionados próximos aos acentos. E em 2006, a “Mission: Space” foi dividida em duas versões: uma mais suave, chamada de Green Team (Equipe Verde),onde a centrífuga não é acionada; e a versão original, chamada de Orange Team (Equipe Laranja).
Altura Mínima: 44 polegadas (112 cm)
Junte-se à discussão